História

Sua história começa com Richard H. Fisk, um americano nascido em Tunbridge, Vermont, que se apaixonou pelo Brasil em uma visita realizada em 1950. Graduado em lnternational Relations e com o diploma Master of Arts pela School of Advanced International Studies, Johns Hopkins University, em Washington, D.C., Mr. Fisk, como é conhecido, decidiu permanecer no Brasil e passou a lecionar inglês no país.

Criou um método próprio, com base na solução das dificuldades específicas que os brasileiros apresentam ao aprender inglês. O sucesso do método Fisk gerou um crescimento vertiginoso, ampliando a escola para uma rede com mais de 1.000 unidades, muitas delas franquias, espalhadas pela América do Norte e Sul, África e Ásia.

Em 1992, foi criada a Fundação Richard H. Fisk, responsável pelas escolas Fisk, pela PBF – escola de idiomas, pela gráfica Support e pela Larry Publicidade e Propaganda.

Missão:
Produzir programas educacionais a fim de promover o ensino com total qualidade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e cultural de alunos, professores e colaboradores.

Visão:
Ser no segmento de educação um referencial pela atuação de qualidade e respeito.

Valores:
Comprometimento, Qualidade, Transparência e Ética.

Richard H. Fisk
50 ANOS de Sucesso

  • Em 1950 Richard Fisk veio ao Brasil visitar seu irmão, que trabalhava no Consulado Americano de São Paulo. Richard gostou tanto da cidade que resolveu ficar.


    Começou a lecionar inglês e em 1951, passou a ministrar aulas na TV Tupi, a primeira emissora da América Latina, e na TV Rio. Em pouco tempo, os negócios prosperaram e Richard decidiu criar seu próprio método.

    Sensível às dificuldades dos alunos brasileiros, desenvolveu material didático próprio com base nas diferenças entre estruturas gramaticais das duas línguas e criou uma maneira de apresentação dessa estrutura mais ordenada do que a dos livros existentes até então. Sua ideia foi um sucesso imediato e com os primeiros resultados positivos, ele pode abrir sua própria escola, localizada no bairro da Bela Vista em São Paulo e começou a funcionar com 60 alunos.

     

    Richard virou Mr. Fisk, naturalizou-se brasileiro e transformou a pequena escola, instalada em um sobrado alugado na região central da cidade, em uma verdadeira potência.

  • Em 1960 começou a expansão de sua empresa com o surgimento de grandes parcerias. A fama da eficiência do método chegou a outros estados e foram tantos os interessados em utilizar o método FISK que, por volta de 1962, iniciou-se o, atualmente chamado sistema de franquias, sendo que os primeiros contratos foram feitos na base do “aperto de mão”.